Críticas de filmes

Gente, eu não sou, nem de longe crítico de cinema. Aqui, não vou me arriscar a fazer comentários. Mas vou indicar um cara super gente fina e que entende do assunto: Rodrigo Carreiro é editor do Cine Repórter http://www.cinereporter.com.br/.

Olha o perfil do cara ( por ele mesmo) :

O Cine Repórter é um site de um homem só. Meu nome é Rodrigo Carreiro, sou pernambucano e nasci em outubro de 1972. Estudei Jornalismo na Universidade Católica (Unicap), onde me formei em 1994. Fiz mestrado em Comunicação na Universidade Federal de Pernambuco, entre 2001 e 2003, com ênfase na crítica de Cinema.

Desde janeiro de 2009, sou professor assistente do curso de Cinema da UFPE, onde também faço doutorado em Comunicação. Trabalhei por cinco anos como editor na Globo Nordeste, dei aulas nos cursos de Jornalismo e Cinema de Animação da Aeso – Faculdades Barros Melo (2003-2008) e fui editor e crítico de cinema no Diario de Pernambuco (1997-2003).

 Sou casado, tenho duas filhas e tento estar com elas o máximo possível, mesmo que eventualmente isso me obrigue a deixar de lado filmes importantes. Para os mais curiosos, meu rosto estampa essa página. Além de amar Cinema, também gosto de futebol, rock’n'roll e blues, corridas na praia e cerveja gelada.

Embora tenha sido concebido durante o ano de 2001, o Cine Repórter demorou dois anos para passar do conceito ao mundo virtual. O site entrou no ar em setembro de 2003. Ao longo dos anos, o projeto editorial original sofreu pequenas modificações, mas manteve sua essência: a valorização da subjetividade da experiência cinematográfica.

Todos os textos, vídeos e podcasts incluídos no Cine Repórter são de minha autoria, mas o site não poderia existir sem a ajuda de alguns parceiros. A Wenetus Interactive, empresa do Recife (PE), cuidou do desafio tecnológico de viabilizar o projeto da versão 2.0 do Cine Repórter, utilizando a ferramenta WordPress.
Outro parceiro valioso foi o programador Saulo Benigno. Ele cuidou da tarefa árdua de tratar o banco de dados, colocando manualmente as tags de 1.462 textos (escritos entre 2003 e 2008). Também pesquisou e instalou um monte de plugins para atender às dezenas de solicitações que eu ia fazendo, dia após dia. Se navegar no Cine Repórter lhe parece uma experiência agradável, agradeça a ele. Saulo pode ser contatado pelo endereço saulobenigno@gmail.com.