terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Falta de cinema é tema de conversa nas redes sociais

Ah algum tempo me chamou a atenção uma pergunta feita à assessora de imprensa Conceição Ricarte através da rede social Formspring.me:

=================================

por que todo mundo que se pretende alternativo cita almodóvar como expoente do dito 'cinema cult'? o que é 'cult', afinal? um sinônimo para psuedo intelectual?

Resposta:

Eu citei Almodovar pq amo os filmes dele.
Filme cult PRA MIM é qq coisa que não seja besteirol americano e nem filme brasileiro. hahahhaha
Filme europeu, frances, ingles, chines...qq porra dessa ki é dificil achar nas locadoras de caruaru,
huehuehueuhe
E eu não acredito que quem assista filme deste tipo é intelectual ou pseudo intelectual.
Isso vai dá vontade de cada um.
Eu assisto um filme pq li algo interessante sobre ele ou pq alguém indicou e tal...
se ele é cult ou besteirol americano...
não importa muito não.
Ah! Eu não sou e nem me pretendo alternativa não, tá?!

Satisfeito (a)?!
==============================================

Ainda bem que tem muuuuuuuitas pessoas que gostam de discutir cinema aqui em Caruaru. Há 4 anos o professor Florilton Tabosa, da Favip montou um cineclube na faculdade. Foi lá onde eu conheci Almodóvar, Truffault, Win Wenders e todo o cinema que vai além do cinema americano

Flor morreu há quatro anos. Amante do cinema, estaria indignado e querendo fazer algo pra mudar a situação nesta cidade. Disso tenho certeza.

---------

Foi a pergunta feita à Ceiça q me motivou a criar esse blog. O conteúdo dele deveria ser sobre os filmes que a gente pudesse assistir aqui. Quiçá um dia, eu possa fazer isso.

2 comentários:

  1. Rapaz.... tô ficando importante sendo citada aqui.
    Que honra!
    huehuehuehue
    Adoro esse blog e odeio a falta de cinema em Caruaru.

    =/

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, filme Cult é todo aquele que tenha história, enredo, referências e poucos "Efeitos Especiais".

    Almodóvar é rei, mas continuo preferindo Kubrick.

    ResponderExcluir