Alguém duvida q "A Rede Social" vai levar, no mínimo dois Oscars?? Vamos para os elementos básicos:
1º - é americano
2º - tem Harvard
3º - é americano
Agora para os elementos avançados:
1º - é um puta filme
2º - tem o Facebook
3º - tem o Facebook
Brincadeiras à parte, um ótimo filme. Nâo há mocinhos, não há bandidos. Há a história dos bastidores da maior rede social do mundo. Lembrei muito de um livro que tenho, "Disney War", sobre a guerra pelo controle da maior empresa de entretenimento do mundo.
"A Rede Social" foi mais um filme da série 'baixei pela minha net 3G. Acordei, comecei o download e fui trabalhar. Ao voltar, lá está, fui conferir.
Não é um filme chato, há poucas passagens 'massantes'. O que mais gostei foi, na minha percepção, foi a forma como o Mark Zuckerberg foi retratado: nerd sim, mas humano. Ao ler as críticas, pensei q o personagem (não o real) teria sido retratado como um robô humanoide.
Mas o recado ficou claro: o filho da mãe criou o Facebook a partir de um dos gestos mais comuns em nós homens: conquistar uma mulher a partir da sensação que elas teriam ( no nosso ponto de vista) de que somos os maiores naquilo que fazemos. Existe algo mais idiota e humano que isso?
Ponto pro nosso nerd milionário.
Outra coisa: a ganância fez com que se criasse todo o problema em torno do site. O que seria da TV Globo hoje se Assis Chateaubriand disse-se 'a idéia foi minha, eu trouxe a tv pro Brasil com a TV Tupi'. O grupo Marinho não iria criar a tv ou Chatô iria meter processo??? Tanto Chatô quanto Roberto Marinho ligaram o 'botão de foda-se' e disseram: 'vença o melhor'.
Prestígio não te dá vontade vontade de se superar, de crescer, de fazer o melhor a cada dia.
É por isso que eu prefiro o Chokito.