segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Rede Social - Futuro Ganhador do Oscar


Alguém duvida q "A Rede Social" vai levar, no mínimo dois Oscars?? Vamos para os elementos básicos:

1º - é americano
2º - tem Harvard
3º - é americano

Agora para os elementos avançados:

1º - é um puta filme
2º - tem o Facebook
3º - tem o Facebook

Brincadeiras à parte, um ótimo filme. Nâo há mocinhos, não há bandidos. Há a história dos bastidores da maior rede social do mundo. Lembrei muito de um livro que tenho, "Disney War", sobre a guerra pelo controle da maior empresa de entretenimento do mundo.

"A Rede Social" foi mais um filme da série 'baixei pela minha net 3G. Acordei, comecei o download e fui trabalhar. Ao voltar, lá está, fui conferir.

Não é um filme chato, há poucas passagens 'massantes'. O que mais gostei foi, na minha percepção, foi a forma como o Mark Zuckerberg foi retratado: nerd sim, mas humano. Ao ler as críticas, pensei q o personagem (não o real) teria sido retratado como um robô humanoide.

Mas o recado ficou claro: o filho da mãe criou o Facebook a partir de um dos gestos mais comuns em nós homens: conquistar uma mulher a partir da sensação que elas teriam ( no nosso ponto de vista) de que somos os maiores naquilo que fazemos. Existe algo mais idiota e humano que isso?

Ponto pro nosso nerd milionário.

Outra coisa: a ganância fez com que se criasse todo o problema em torno do site. O que seria da TV Globo hoje se Assis Chateaubriand disse-se 'a idéia foi minha, eu trouxe a tv pro Brasil com a TV Tupi'. O grupo Marinho não iria criar a tv ou Chatô iria meter processo??? Tanto Chatô quanto Roberto Marinho ligaram o 'botão de foda-se' e disseram: 'vença o melhor'.

Prestígio não te dá vontade vontade de se superar, de crescer, de fazer o melhor a cada dia.

É por isso que eu prefiro o Chokito.

5 comentários:

  1. Calma, ainda tem 72 horas de Paul Haggis, Cisne Negro do Aronofsky, O Vencedor de David O. Russell, O Discurso do Rei de Tom Hooper, entre outros. Mas o fato é que A Rede Social está sendo muito elogiado pela crítica, chegando a ser escolhido o filme do ano por ela.

    ResponderExcluir
  2. Queria ser otimista como vc, Jamerson. Não creio que a academia vá descartar a história de um grande 'trunfo digital' de um americano...

    ResponderExcluir
  3. O CINEMA ESTA CHEGANDO !!! (eu acho)
    http://www.northshoppingcaruaru.com.br/Cinema.aspx?id=769

    ResponderExcluir
  4. O Discurso do Rei acabou vencendo A Rede Social, rsrs

    Segundo o Márcio Eli, que tá trazendo o cinema pra cá, a inauguração será em maio.

    ResponderExcluir
  5. a inauguração vai ser dia 15 de julho, ja ta passando até o comercial

    ResponderExcluir